Prefeitura de Peixe promove ação de limpeza no município

A Prefeitura de Peixe, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), começou nesta quinta-feira (12), uma ação de limpeza, roçagem, retirada de lixo e entulho de vias públicas, terrenos baldios e outros locais impróprios para descarte deste tipo de material. A ação de limpeza está acontecendo em todas as ruas de Peixe.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Enildo Leite, o serviço foi a primeira ação da secretaria, já que não se faziam manutenções deste porte a muito tempo no município. “Recebemos a secretaria com os maquinários totalmente sucateados e agora estamos fazendo esta ação com o maquinário que conseguimos recuperar em tempo hábil. A população reivindicava essa limpeza e nunca havia sido atendida, assim que assumimos a secretaria planejamos os pontos mais críticos e iniciamos os trabalhos. Somente neste primeiro dia de ação já retiramos cerca de 360 metros cúbicos de entulhos, galhadas e areia da rua!” explicou o Secretário.

"Estou muito feliz com essa ação aqui na porta da minha casa! Tem muito tempo que eu não via isso acontecer aqui na nossa cidade. Parabéns ao prefeito Zé Augusto!" comemorou a dona Rita do Amor Divino.

Planejamento

Uma equipe da secretaria esta andando por toda a cidade pontuando os locais mais críticos do município e fazendo a programação de extensão deste trabalho nos bairros. Seguindo o cronograma de ações, na próxima semana o bairro Nonato Lacerda irá receber a equipe equipada com roçadeira, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.

"Uma das situações mais criticas que encontramos foi no bairro Nonato Lacerda. Além do matagal que chega a quase um metro e meio, nos deparamos com ruas interditadas por conta do matagal e entulhos que invadiu as vias e impedem a passagem!" afirmou o secretário Enildo Leite.