Prefeitura Entrega Veículo Renault 0 Km à Secretaria de Assistência Social

O prefeito Zé Augusto entregou na tarde desta terça-feira (29/05), um veículo Renault Logan Authentique 0 Km, ano 2018, para a secretaria municipal de Assistência Social. O veículo foi adquirido através do recurso IGD-PBF (Índice de Gestão Descentralizada – Programa Bolsa Família) e IGD-SUAS (Índice de Gestão Descentralizada do Suas), índices que medem a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família e Gestão do SUAS, ambos, garante o repasse mensal de recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA aos municípios que apresentam bom desempenho e uma gestão eficiente.

A Secretária Municipal de Assistência Social Almirani Dias, enfatizou que, a aquisição deste veículo foi resultado de uma gestão de muito trabalho e dedicação. Ressaltando o excelente trabalho realizado pela equipe do Programa Bolsa Família, desta forma contribuindo na agilidade para o atendimento as famílias inseridas nos Programas.

Na mesma ocasião foi entregue as Gestantes inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, participantes do Projeto “Mãe Presente” os kits de enxovais confeccionados pelas mesmas com auxílio da equipe de voluntárias e as Técnicas de Referencias do CRAS.

A Gestão do Programa Criança Feliz – PCF, fez a entrega dos livros doados pela Fundação Itaú Social, para as famílias beneficiárias do Programa Criança Feliz, cada família recebeu um kit com dois livros infantis e tem o objetivo de incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento intelectual das crianças,“Leia para uma criança”.