Prefeitura Municipal de Peixe realiza mutirão de limpeza para prevenção de Dengue

A Prefeitura Municipal de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, realizou nos dias 03 e 04 de abril, um mutirão de limpeza por todos os setores da zona urbana, com propósito de diminuir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti potencial transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya.
A ação de educação em saúde teve como principal objetivo, o recolhimento de lixos tais como sacolas, garrafas pet, copos descartáveis e todo recipiente que pudesse acumular água e torna-se criadouro do mosquito. Para realização deste, contou-se com a participação de mais de 100 pessoas, sendo estes servidores das secretarias envolvidas com resultado final positivo de mais de 3 toneladas de lixo recolhido.
Com a chegada das chuvas, é necessário que se redobre a atenção nos quintais e terrenos baldios, a fim de evitar uma epidemia destas arboviroses na população Peixense. O melhor remédio é a prevenção, não seja a próxima vítima faça a sua parte!