PREFEITURA DE PEIXE REALIZA 14ª EDIÇÃO DO PROJETO AMIGOS DO RIO

A Prefeitura Municipal de Peixe por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, realizou no último sábado (15), a 14ª edição do Projeto Amigos do Rio.
O projeto tem o objetivo de recolher o lixo depositado nas margens do Rio abrangendo o percurso da Usina Hidroelétrica de Peixe até a barra do rio Santo Antônio, região em que é mais frequentada por turistas e rancheiros. Contou- se com a participação de 280 voluntários que percorreram um trajeto de 30 km em 86 barcos.
Foi retirado mais de 4 toneladas de lixo das margens do Rio Tocantins, resultado inferior a anos anteriores e recebido com satisfação devido queda de lixo encontrado nas ribanceiras, ranchos e dentro da água, considerando a conscientização por partes da comunidade e turistas.
Patrocinadores: Beco do Pescador, Enerpeixe, ACIG (associação comercial e industrial de Gurupi).